quinta-feira, 26 de julho de 2012

Acabei de ver uma propaganda que tem uma música que faz carinho no coração, mas não faço ideia do nome.


Eu podia estar matando, eu podia estar roubando...
Sai pra lá!
Eu DEVIA estar escrevendo meu projeto pro edital da Biblioteca Nacional,
Eu DEVIA estar escrevendo minha monografia da pós, uma vez que já estou no mestrado.
Eu poderia até estar dormindo com você.
Mas estou aqui, tv ligada, goles e mente solta, catando isnpiração.
Escrevi inspiração errado. Sempre acontece isso, meus dedos são mais ágeis que a mente que fala na minha cabeça. Essa voz nunca sai daqui, tic-tac, tic-tac, feito bomba a explodir, e me corrijo pra não ter gafe, sou revisora afinal, e digito rápido, gosto de fluxo de palavras, acompanhava o blog da Ana Cañas, a cantora, era cheio de bla-bla-blás sem fim, incríveis e vomitados em escala, se vocês bem me entendem. E de tanto digitar (quero tanto uma máquina de escrever...) percebi que digito quase tudo com apenas dois dedos. O indicador da esquerda e o austero dedo médio da direita. Sou dessas. Sou destra.
(Como não pensar nos avassaladores? Que mente a minha, vergonha. Ou não, pois confesso.)

Outra cantora linda estava agora facebookeando reclamando da vida em crise. Outra inspiração. Tantas cores! Amo cantoras. Mesmo. Acho que sou uma frustrada. Cantar sozinha, acompanhando a música ou me acompanhando no violão que não sei tocar, me fazem tão bem quanto escrever. Se me ouves cantando, sabes que estou bem. Odeio fazer serviço de casa, mas se ligar o rádio, sou personagem  e fica mais fácil ser. Canto me imaginando em lugares, clipes, palco, cantado junto com o verdadeiro cantor que tem a voz saindo do computador ou do celular. Quem ainda ouve no aparelho de som? (quero máquina de escrever e toca-disco.)
Mas sim, amo cantoras, são divas. Já amei uma. Alguns sabem. Ela não entendeu e me achou uma maluca. Escolhi mal. Para alguns é charme.Amei outra também, mas não era amor, era uma troca de energias. Sem querer ser clichê, mas ela era bem assim. Escrevi um texto lindo sobre esse encontro. Se fosse de outro autor eu diria lindo, tento elogiar meu próprio então.

(fui lá catar o blog da cañas, amo esse nome, e o sobrenome também. chama conversa de bar, como não poderia deixar de ser. e o último texto chama saudade do futuro. (...) pausa para pensar (...) me lembra aquela música da saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi. deliciem-se: http://www.anacanas.com/site/blog/blog.aspx tim-tim)

O programa acabou e já está a repetir o que vi mais cedo. O problema é que não consigo levantar do sofá, não é segredo a preguiça. Primeiro pecado capital. Depois a gula. E luxúria, alguém diz. Avareza, insistem todos.

Adoro a propaganda que está passando na mtv agora.
Amo a música, me parece uma da madonna, só que em uma versão lenta, ou da eca-britney que não sei escrever o nome... mas acho que só parece. A música me dá vontade de chorar. Nunca me ligo nos produtos vendidos, só hoje parei para reparar e é comercial da smirnoff (que só acertei o nome por estar bebendo uma agora. ice.

Hoje a tarde descobri como todas as vezes que ligo a televisão de tarde que esse é o pior horário da tv aberta. Se é que há melhor. Sim, há. A noite alta. Até poemei falas zapeadas, ficou engraçado, um pouco, e um pouco esquizofrênico também. Acho que reflete bem o aparelho televisivo. Depois que eu colocar no meu blog coloco o link aqui. Não.. vá lá, www.outrasbagatelas.blogspot.com mania de dar tudo mastigadinho.

Mas o tal edital... torçam por mim para eu parar de reclamar de dinheiro, de profissão que não se (me) banca, de não querer dar aula mas de querer (precisar de) dinheiro. Ai, mas não pode ter texto na internet. Deletar alguns de blogs? Mas e o Tremaliteratura.com ? Não dá. Tem que ser ideia nova. Tenho uns três projetos (pensando N,A,D,O... são quatro! e formaram uma palavra, nado!) encaminhados mas, terei que pensar outro. Assisti o filme Na Estrada (que linda essa Kristen, adora causar) e me inspirei. Fazer algo pelo Brasil de meu deus. Mas sem clichês, prometo.

Meu dedo esquerdo médio dói.

5 comentários:

  1. o tal escrito-inscrito sobre o encontro de energias...
    http://www.tremaliteratura.com/2011/05/do-encontro-ou-o-primeiro-daquele-casal.html

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante o texto; identifico-me, principalmente com a parte do edital pra BN. Mas, enfim, planos, planos, planos... Espero que tenha conseguido.

    Ps.: ainda bem que não tive de competir com você, não por enquanto, ao menos. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também se inscreveu??
      O processo de seleção ainda não terminou...
      Beijos

      Excluir