quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O peixinho e a sereia


Tenho escutado bastante nas vans da vida: "Se fosse mulher feia tava tudo certo, mulher bonita mexe com meu coração", canta Seu Jorge sobre a amiga da mulher que dá em cima dele, em uma música engraçada até.
E é altamente compreensível que a beleza feminina atraia os homens.
Agora... por que as mulheres adoram os feinhos com cara de bonzinhos?
Sério, não é papo de Marie Claire não, o que vejo de mulher bonita, inteligente, estilosa namorando-noivando-casando com o "fofinho" me impressiona. Não me chamem de preconceituosa. Não tenho nada contra o fato. Só me chama atenção. É o efeito peixinho. O garoto que na  adolescência ninguém queria, no final da história fica com a princesa. O que penso é que mulher não faz questão de beleza, ou do seu padrão de beleza, e se o faz, se encontra longe dos primeiros requisitos. Acredito que para os homens o quesito beleza esteja logo no início. Como se fosse um namoro para os outros, tem muita gente que casa para os amigos. Aposto que você conhece um cara assim.
E um casal fofo que se trate mais ou menos assim:
- Ohhhhw meu peixinho fofo!
- Hum... minha sereia!
É o amooooor.

Ps.: Rendo-me, afinal, também sou mulher: Não é fofo??

Um comentário: