domingo, 29 de junho de 2014

29 de junho, dia de são pedro

por acaso passei em frente à igreja e descobri que hoje era dia de são pedro e, que lá havia uma "grandiosa festa" com barraquinha de comidas típicas e "benção de chaves". entrei. o céu tão azul, a igreja no alto, bandeirinhas em forma de tiras, eu sem meu celular para fotografar. olhei muitas vezes, ida e volta, para não esquecer. três menininhas sorriam, na subida, recebendo os visitantes. vestiam batas (?) vermelhas. riam de felizes e de tímidas. ri com elas também quando passei e me disseram: "seja bem-vinda à nossa igreja e hihihihi". havia uma fila lateral com pessoas, em sua maioria senhoras velhinhas, esperando para visitar a estátua (imagem!) de são pedro. dentro da igreja, bonita, bastante gente - olhando, rezando. a imagem de são pedro na entrada, vi de perto, estava repleta de chaves de cera, fiéis faziam seus pedidos. as chaves caíam de seu ombro. transbordamento de fé. sentei-me. no banco havia santinhos como o da foto, que trouxe comigo após ler a oração e sentir a energia que há em mentes aglomeradas emanando algum tipo de vibração. a igreja acolhida acolhia. caldo verde para viagem, cocada e café. salvo uma atendente, todos eram sorrisos e gentilezas. "as cocadas são feitas pelas irmãs daqui". maravilhosas. quitutes hoje , na igreja do rio comprido, até o horário do final da missa, 20h30. façam seus pedidos. acreditem. são pedro, abençoe a família de cada um de nós, as casas e aqueles que não as tem. ojalá, amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário