terça-feira, 2 de dezembro de 2014

visita - por obarulhodesersó

não sei se você viu quando chegou
ou depois
mas deixei a roupa embolada em cima da cama
de propósito
minha calcinha por cima
meu desejo inconsciente de que
muito conscientemente
o teu desejo despertasse
mas logo em seguida você olhou
pro canto da parede
bem perto de onde eu cantava
baixinho sobre o amor morrer e germinar
e você viu a roupa do meu homem
por cima de todo o resto da roupa
ali, já arrumada
e então percebeu que havia algo por cima
dono de tudo
e ninguém dono de mim
ninguém
e você não sabia escolher o que era melhor
depois, enquanto eu arrumava a louça,
você pegou a folha de papel branca
repleta de nomes que você nunca ouviu falar
godard, rohmer, truffaut
e perguntou o que era isto
quando eu disse que era a nossa lista de filmes
teu coração achou que o pronome possessivo te pertencia
e o gelo transpareceu quando você percebeu que eu não falava de ti
mas de quem habitava todo aquele espaço que
você tanto insistiu em conhecer
de onde agora se coçava sem saber se queria ir embora
a música ao fundo diminuía e o cheiro do incenso também
já ia embora
como vou agora
antes que você bata à porta
antes que eu termine este poema que me veio à mente
enquanto eu varria a casa pra te receber bem
pela primeira e última vez.

http://obarulhodeserso.blogspot.com.br/2014/11/visita.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário